Reeleito em Cedral, Janjão mira avanços no transporte e habitação

Janjão (centro), foi reeleito com 52,4% dos votos.

O atual prefeito de Cedral, Paulo Ricardo Beolchi de Lucas, mais conhecido como Janjão (CIDADANIA), foi reeleito do município ao receber 2.783 votos, o equivalente a 52,41% dos votos válidos.  Junto com ele, foi eleito Irineo Beolchi Júnior como vice-prefeito. Janjão superou a candidata Cristiane Pedrão (PTB), que teve 47,59% dos votos.

O prefeito reeleito tem 59 anos e é formado em engenharia agronômica. Ele foi vereador por três legislaturas nos anos de 1989 a 1992; 1993 a 1996 e 2001 a 2004, sendo presidente da Câmara de 1991 a 1992. Foi eleito prefeito em 2016, após ter disputado os pleitos em 2004,2008 e 2012.

Dhoje Interior

Janjão falou sobre a campanha eleitoral atípica. “Tivemos que respeitar as regras da pandemia. Seria um risco ficar indo de casa em casa. No entanto tivemos, uma avaliação muito positiva da população sobre a nossa administração, principalmente na educação onde tivemos o cartão merenda para os nossos alunos e conseguimos passar Novo Horizonte no Ideb”, afirmou.

Ele também falou sobre o que espera de desafio neste segundo mandato. “Não virão anos fáceis neste período pós pandemia. Teremos muitas dificuldades. Quando peguei a Prefeitura em 2017 ela desestruturada e demorou quase um ano para organizá-la. Além disso, temos consciência de que o governo estadual teve uma queda no orçamento e teremos que bancar algumas obras com recursos próprios. Pretendo conversar com a concessionária que atual na cidade para melhorarmos o transporte, assim como brigar por mais habitação, algo que não foi possível na primeira gestão. Quero corrigir o que erramos e melhorar todo o resto”, comentou.

Em setembro do ano passado, o prefeito precisou se afastar da administração devido a problemas de saúde. “Tive um AVC, mas consegui me recuperar plenamente. Ajudei meu vice no que foi possível e o meu raciocínio continuou intacto. Estou bem para continuar nestes próximos quatro anos”, comentou.

Vereadores

Na Câmara Municipal de Cedral, três vereadores foram reeleitos para mais quatro anos de mandato: Tita (CIDADANIA) com 295 votos, Ricardo Milanez (CIDADANIA) com 291 votos e Danilo Taveira (PTB) com 270 votos.

Os novos integrantes são Lilian Protetora (MDB) com 360 votos, Silvio Poleto (CIDADANIA) com 339 votos, Zé Oliani (MDB) com 265 votos, Fernando Baca (PTB) com 242 votos, Paulo Campos (CIDADANIA) com 225 votos e Silvia Pedrão (PTB) com 223 votos.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior