Reeleito, Bica mira avanços na educação e transporte em Urupês

Bica junto com sua vice, a professora Maria Luiza

O atual prefeito de Urupês, Alcemir Cássio Gréggio (DEM), mais conhecido como Bica, foi reeleito no município com 4.563 votos, o equivalente a 63,44% dos votos válidos. Junto com ele foi eleita a Professora Maria Luiza (MDB) como vice. Bica superou os candidatos Reginaldo Zanão (PSDB) com 31,91% dos votos, Melqui (PODEMOS) com 3,73% dos votos e Márcio do Safu com 0,93%.

Alcemir nasceu no município de Marapoama e é agricultor, proprietário de postos de gasolina e empresário no segmento de engenharia e terraplanagem. Sua primeira na política foi justamente na Prefeitura de Urupês, quando foi eleito para o cargo em 2017.

Dhoje Interior

Bica afirmou que a questão da pandemia será mais difícil neste início de segundo mandato. “Foi difícil a campanha neste ano, pois não podia ter aglomeração, nem ir de casa em casa apresentar as propostas.  Mas tivemos um bom retorno da população, que elogiou e votou para que pudéssemos dar continuidade. Eu organizei todas as dívidas que a Prefeitura tinha neste primeiro mandato, então estamos tranquilos neste ponto. O problema será a pandemia, já que não sabemos quanto tempo ela vai durar”, comentou.

O prefeito também falou sobre os projetos para o futuro de Urupês. “Nossa principal meta é disponibilizar acesso às escolas e creches para todos. Temos um prédio novo para oferecermos mais vagas. Ele foi inaugurado neste ano, mas só não entrou em funcionamento ainda por causa da pandemia. Temos também o objetivo de melhorar o transporte público, colocando ônibus de meia em meia hora nos principais bairros. Ainda temos casas da CDHU para serem entregues, além de outros projetos envolvendo a infraestrutura da cidade”, afirmou.

Vereadores

Quatro vereadores foram reeleitos na Câmara de Urupês. São eles: Zeca do Lanche (DEM) com 518 votos, Téia (DEM) com 404 votos, Mauro Barbosa (PTB) com 313 votos e Zé Revela (PDT) com 260 votos.

Os novatos na Câmara são Gabriel de Bonito (PDT) com 597 votos, Zildinha da Ambulância (DEM) com 427 votos, Piscina (DEM) com 296 votos, Fumaça (DEM) com 242 votos e Rubão Serradilha Magnata (MDB) com 173 votos.

“Estou contente com a formação da Câmara. Temos cinco vereadores eleitos do meu partido. Além disso, os reeleitos já vinham fazendo um grande trabalho e acredito que poderemos melhorar ainda mais agora”, comentou o prefeito.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior