Redução de custo na conta de luz é tema em encontro da CPFL

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizou um evento nesta quinta-feira (19), em parceria com o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), para falar sobre como as empresas podem reduzir custos com a conta de luz. O evento contou com a presença de 30 empresários de Rio Preto e região.

O objetivo do evento foi apresentar os benefícios de projetos de eficiência energética e a migração para o mercado livre de energia, regime de compra e venda de energia elétrica por meio de contratos livremente negociados entre compradores e vendedores. “As empresas com painel solar podem gerar créditos perante a distribuidora a ao término desses créditos você pode compensar a energia consumida”, afirma Álvaro Augusto Fernandes Neto, gerente de vendas da CPFL.

Dhoje Interior

As empresas comum consumo superior a 500 KW podem entrar no sistema de crédito, podendo gerar uma economia de até 20%. “Outra forma que apresentamos hoje foi a gestão da energia, no qual analisamos a conta de cada um dos consumidores e identificamos o melhor momento para o cliente migra para o mercado livre, para mudar a tarifa que é cobrada, são várias soluções que nós fazemos analisando o diariamente”, complementa Álvaro. Colaborou: Vinicius LIMA

 

Da REPORTAGEM