Rede municipal de Potirendaba vai adotar sistema Sesi no ensino

Professores passaram por treinamento neste mês

A Prefeitura de Potirendaba informou nesta segunda-feira (26) que vai implantar o sistema Sesi de ensino na rede municipal de educação básica. Ao todo, cerca de 2.600 alunos de oito unidades escolares na cidade serão impactados com a mudança.

Segundo a coordenadora de educação de Potirendaba, Juliana Mariano, serão disponibilizados para os alunos as mesmas apostilas utilizadas em unidades do Sesi. Além disso, a parceria garante a formalização do “Programa Atleta do Futuro”, atividades no teatro do Sesi em Rio Preto, formação de professores na área de robótica e a realização de eventos no município, podendo trazer atletas profissionais para ter contato com os estudantes.

Dhoje Interior

“Essa parceria vai beneficiar todos os alunos das creches ao ensino fundamental 2. Os professores já passaram por um treinamento na última semana. Acredito que isso vai ser bem positivo para o município, já que o Sesi possui um sistema de ensino bem completo”, comentou Juliana.

A retomada das aulas está prevista para a próxima segunda-feira (2), seguindo as recomendações do plano São Paulo. Nesta semana as unidades escolares ainda entrarão em contato com os pais ou responsáveis para passar orientações.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior