Recinto abre para vacinação de gestantes e idosos de 64 anos neste sábado

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou que o Recinto de Exposições, em sistema de drive-thru, estará aberto neste sábado (15), das 8h às 17h para vacinação da Covid-19. Serão imunizados exclusivamente neste dia gestantes e puérperas (que tiveram filho nos últimos 45 dias) com comorbidades e idosos de 64 anos que ainda não receberam a segunda dose.

Para ser vacinada, as grávidas precisam apresentar documento com foto, comprovação da gestação (exame ou cartão pré-natal) e comprovação de comorbidade (atestado médico). Para as puérperas são os mesmos documentos, mas com a apresentação da certidão ou declaração de nascimento da criança ao invés da comprovação de gestação.

Dhoje Interior

“A vacinação das grávidas estava prevista para o dia 11 de maio, as doses enviadas para essa vacinação era a AstraZeneca, mas houve a suspensão do uso por uma precaução e a recomendação é que elas recebam ou a CoronaVac ou Pfizer, que ainda não foi enviada para a nossa cidade”, explicou a gerente de imunização, Michela Barcelos.

Quem não conseguir ir ao drive no sábado (15), poderá comparecer nas unidades de saúde das 8h às 14h para vacinação. Na segunda-feira (17), será retomada a imunização de pessoas com deficiência e comorbidades de 50 a 59 anos na Swift, das 8h às 17h, e nas unidade de saúde. Na terça-feira (18) começa a imunização em motoristas e cobradores de ônibus e na sexta-feira (21) será a vez das pessoas com comorbidades de 45 a 49 anos.

Segundo os dados do Vacinômetro, Rio Preto já aplicou 177.073 doses, sendo 114.410 na primeira etapa e 62.663 na segunda.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior