Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica

Foto: Reuters/Dylan Martinez

A ginasta Rebeca Andrade conquistou neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.

Durante a prova, ela atingiu a nota 15.166 logo no primeiro salto, a segunda maior no geral. No segundo salto, ela conseguiu 15.000, assumindo a liderança, já que nenhuma outra ginasta conseguiu atingir a nota 15. Com a desistência de Simone Biles, a principal adversária de Rebeca era a também americana Jade Carey, porém um erro no primeiro salto fez com que sua nota diminuísse consideravelmente.

Dhoje Interior

O pódio foi completado por Mykayla Skinner, dos EUA, que ficou com a prata e pela sul-coreana Seojeong Yeo, que levou o brozne.

É a segunda medalha de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio. Ela já havia conquistado a prata no individual geral. Na ocasião ela somou ao final dos quatro aparelhos 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433).

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, com essas duas conquistas, é a primeira brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.

AGÊNCIA BRASIL