Realidade sofre goleada do Santos, mas fica com vaga no Brasileirão

Ketlen fez um dos gols do Santos. Foto Pedro Azevedo

O Realidade Jovem se despediu do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (13) após perder por cinco a zero para o Santos em casa. Apesar da derrota, o time rio-pretense contou com os tropeços de Portuguesa (derrota de 3×2 para o Pinda) e Nacional (derrota de 7×1 para o Palmeiras) para garantir o 9º lugar e consequentemente a vaga para a Série A3 do Brasileirão em 2022.

O Peixe começou pressionando com Ketlen finalizando na cara do gol logo aos dois minutos e Jérsia fazendo boa defesa. No entanto, um minuto depois, Ketlen recebeu um passe e chutou de dentro da área para fazer um a zero. O Santos ampliou a vantagem aos 14 minutos com Ketlen arrancando pela esquerda e cruzando para Byanca Brasil completar para rede.

Dhoje Interior

Na segunda etapa, Day marcou o terceiro de cabeça após um cruzamento para a área aos seis minutos. Dois minutos depois, o Realidade Jovem errou na saída de bola e entregou de graça nos pés de Analuyza. A santista saiu na cara gol e tocou de cobertura na saída da goleira para fazer um belo gol. Byanca Brasil fechou a goleada aos 15 minutos após pegar de primeira uma sobra de bola na entrada da área.

Com os resultados da rodada, Corinthians, São Paulo, Santos e Ferroviária vão para as semifinais e disputam o título paulista. Já Palmeiras, São José, Red Bull Bragantino e Taubaté fazem um mata-mata valendo o título da Copa Paulista.

Com a vaga na Série A3, o Realidade Jovem volta disputar uma competição nacional depois de dois anos. A última vez tinha sido em 2019, quando a equipe tinha uma parceria com a Ponte Preta.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior