Realidade Jovem enfrenta o São Paulo neste domingo

Foto: Julia Cazaroti/ Realidade Jovem

O Realidade Jovem entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Paulista Feminino. O jogo válido pela 3ª rodada será em Cotia, a partir das 14h.

A equipe rio-pretense chega para o jogo depois de tomar uma goleada por sete a zero diante do Palmeiras. A meia Camila, capitã do Realidade no primeiro jogo e uma das mais experiente da equipe, afirmou que a equipe vem se incentivando para superar a derrota.

Dhoje Interior

“A gente sempre oferece apoio uma a outra na vitória ou na derrota. Nunca perdemos por um placar assim, mas vejo esse ano como um período de reação. Por conta da pandemia, tivemos que ficar um bom tempo treinando separadas em casa e isso acaba fazendo a diferença para as equipes grandes, que vem disputando o Brasileiro”, afirmou.

Durante o jogo contra o Palmeiras, Camila deixou a partida ainda na primeira etapa por conta de uma lesão no tornozelo. De acordo com a atleta, embora a torção incomode, ela viajará com o elenco para a disputa. Ela também falou sobre a expectativa de enfrentar o Tricolor Paulista, que aplicou uma goleada por 29 a 0 contra o Taboão da Serra no meio da semana.

“É um jogo muito complicado, ainda mais por ser na casa delas, onde a gente acaba tendo o desgaste da viagem. O São Paulo nos últimos anos vem construindo uma equipe extremamente forte, com meninas da Seleção, e conquistando diversos acessos. Será uma partida complicada, mas faremos o nosso melhor”, comentou.

Sobre a recente goleada do São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma nota afirmando que algumas mudanças precisam ser feitas.

“A FPF reconhece que um controle mais rigoroso poderia evitar a exposição negativa das atletas e da comissão técnica, ocasionada por um inadmissível descaso do clube com sua equipe. Nos solidarizamos com todo o time pelo espírito esportivo e respeito, evidenciados pela sensata e emocionante entrevista da capitã Nini. Nesta sexta-feira, a coordenadora de Futebol Feminino da FPF, Ana Lorena Marche, visitará a equipe do Taboão da Serra, em Embu, local de treinamento. Cobraremos medidas do CATS e ajudaremos a equipe com toda estrutura que for necessária e possível, como materiais esportivos e outros itens essenciais. Erros serão corrigidos, e a FPF seguirá lutando pela evolução do futebol feminino”, diz a nota.

Ficha Técnica

São Paulo x Realidade Jovem

Campeonato Paulista Feminino

Dia: 25/10

Horário: 14h

Local: Marcelo Portugal Gouvêa (Laudo Natel) – Cotia

Transmissão: Facebook

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior