Realidade Jovem conhece adversário no Paulista Feminino

Foto: Andrey Queiroz

A equipe de futebol feminino do Realidade Jovem/SMEL, de Rio Preto, se prepara para estrear no Campeonato Paulista deste ano. O time, do técnico Chicão Reguera, está treinando todos os dias e conta com novidades para esta temporada.

A estreia das rio-pretenses no Paulistão será no dia 10, fora de casa, diante da forte Portuguesa. O segundo jogo do time será em casa, no Distrito Industrial, no dia 17, contra o poderoso Palmeiras. A dirigente da equipe, Doroteia Inojo, comenta que este ano conta com alguns reforços, como a zagueira Amanda, que estava jogando no exterior, e as atacantes Michele e Ana Clara.

“O Paulistão é um campeonato muito difícil. As melhores equipes do Brasil estão aqui. Perdemos algumas atletas, vieram outras, e estamos buscando um time ideal para o torneio. Vai ser uma competição bem difícil, mas vamos brigar para nos classificarmos bem”, afirmou Doroteia.

Em parceria com o Rio Preto Esporte Clube, o Realidade Jovem foi bicampeão paulista em 2016 e 2017 e campeão brasileiro de 2015. Nesta temporada, a equipe atuou pela Série A3 do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado para o Taubaté na primeira fase.

Da REPORTAGEM