Reabertas inscrições do Enem para ausentes em 2020

Exame Nacional do Ensino Médio,Enem

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começaram nesta terça-feira (14) para os estudantes de baixa renda que tiveram isenção de taxa na edição do exame em 2020 e não compareceram às provas.

O prazo vai até 26 de setembro e as inscrições são exclusivas para o Enem impresso. Os isentos ausentes no Enem 2020 também poderão solicitar, até 27 de setembro, o atendimento especializado e tratamento pelo nome social. Para esse público, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em 9 e 16 de janeiro de 2022.

Dhoje Interior

Aos estudantes que já tiveram a inscrição confirmada no exame, a aplicação das provas nos dias 21 e 28 de novembro está mantida conforme previsto no edital regular. O estudante Gabriel Falci, de 17 anos, prestou a prova do Enem em 2020 como treineiro e neste ano prestará novamente o exame. Para ele, tantas alterações na data não o prejudicaram, mas caso neste ano ocorra de novo, pode ser diferente.

“Em 2020 eu fiz como treineiro, então não me afetou em nada terem adiado a data da prova muitas vezes. Mas caso nesse ano a data seja adiada tantas vezes, igual ano passado, aí sim iria me prejudicar”, relata o estudante. 

Colaborou Maria Paula Andrade – Da Redação Jornal Dhoje Interior