Quase 900 pessoas já se cadastraram para castrar seus animais de estimação

Cadastro para Castração em Massa continua nesta sexta-feira, 17/ Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

No primeiro dia de cadastro para castração gratuita de cães ou gatos, 842 pessoas se interessaram no mutirão, que será feito em Rio Preto a partir do mês de agosto.

A ação continua nesta sexta-feira (17) e podem ser feitas presencialmente nas unidades educacionais definidas pela Prefeitura na Região Norte de Ri Preto ou on-line pelo link: riopreto.sp.gov.br/cadastro-castracao.

Dhoje Interior

Inscrição Presencial – A escolha de ter inscrições presenciais veio por conta de que uma parte da população não ter acesso a uma inscrição 100% on-line. A Secretaria salienta que muitas pessoas que semanalmente vão até as escolas para retirar os kits alimentação podem deseja fazer o cadastro. “Foi uma maneira de otimizar o processo e evitar que as pessoas saiam duas vezes. Além disso, a população mais vulnerável, que é o objetivo dessa ação, apresenta dificuldade no acesso à internet” saliente trecho da nota da Secretaria de Saúde.

Locais – A definição dos locais de inscrição ser apenas na Região Norte se deu, segundo a Secretaria, por conta delas serão distantes do Centro de Zoonoses (Estância Jockey Clube) e outro motivo foi por que este setor da cidade possui uma grande população de cães e gatos não castrados.

Meta – A previsão do projeto que está sendo coordenado pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) e castrar 4 mil animais neste período de quatro meses, a expectativa que que aproximadamente 200 castrações aconteça por dia.

Sem limite – Não há limite para a castração de animais por famílias, no entanto, só será permitido o cadastro de uma pessoa por residência.

Presencial – Para se cadastrar, o interessado deve estar portando documento de identidade e comprovante de residência.

Procedimentos cirúrgicos –  As cirurgias serão feitas em um ônibus móvel de empresa contratada, por meio de processo de licitação, enquanto o processo pós-operatório será feito em outro ônibus, também da empresa contratada para a castração.

Inscrição presencial: As inscrições presenciais acontecem em sete unidades educacionais na Região Norte, e terminam nesta sexta-feira (17) das 8 às 17 horas.

Veja os locais para o cadastro da castração:

– Escola Municipal Irmã Dulce: Rua Ida Tagliavini Polachini, s/n – Jardim Santo Antônio;

– Céu das Artes: Rua Robson Augusto Lopes de Diaveiro, s/n – Nova Esperança;

– Escola Municipal Menino Jesus: Av. São José do Rio Preto, nº 3050 – Eldorado;

– Escola Municipal Pantera Cor de Rosa: Av. Nova Granada, nº 4320 – Eldorado;

– Escola Municipal Prof. Manoel Antunes: Rua Beatriz da Conceição, nº 470 – Solo Sagrado;

– Escola Municipal Bosque Encantado: Rua Waldir Lacerda, nº 140 – Jd. Do Bosque;

– Escola Municipal Profª Elvira de Guzzi Ribeiro: Av. Antonio Buzzini, nº 270 – Res. S. J. Rio Preto.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior