Quadrilha é presa com produtos furtados de residência

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um casal foi preso e duas adolescentes apreendidas depois de furtar a casa de uma auxiliar de enfermagem, de 35 anos. O caso aconteceu na manhã de sábado (12), no Residencial Etemp, em Rio Preto, quando a quadrilha foi flagrada carregando os objetos pelas ruas.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima dizia que quatro pessoas estavam carregando sacolas plásticas pelo bairro Solo Sagrado. A partir das características dos suspeitos, a polícia conseguiu encontrar o homem, de 41 anos, que carregava dois televisores e um aparelho de DVD enrolados em um lençol.

Dhoje Interior

Ao perceber que seria preso, o homem abandou os objetos e fugiu por uma mata. No entanto, o homem foi localizado próximo ao ponto de apoio do bairro Solo Sagrado e preso.

A mulher, de 45 anos, e as duas adolescentes, de 16, foram localizadas também próximas ao local, no bairro Solo Sagrado. Elas estavam com vários objetos pessoais da vítima, entre eles, 13 munições de arma de fogo calibre 38.

As três suspeitas confessaram o furto e identificaram o comparsa, que havia fornecido um nome falso. Ele já era procurado pela Justiça e mentiu o nome para não ser preso.

Os quatro suspeitos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes. O casal foi preso e permanece à disposição da Justiça.

As adolescentes prestaram depoimento e alegaram serem moradoras de rua. Elas também permaneceram detidas, à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Os produtos furtados foram devolvidos à vitima. Havia aparelhos eletrônicos como televisores, DVD, notebook e massageador, além de equipamentos de uso profissional como aparelho de aferir pressão e estetoscópio e produtos de uso pessoal, como roupas, sapatos e perfumes.

Por Bia MENEGILDO