PSDB diz que retoma prévias se houver acordo até quinta-feira 

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta terça-feira (23) que, até a próxima quinta-feira (25), o partido retomará as prévias para definir quem será o candidato da legenda à Presidência da República em 2022.

Mas, segundo ele, isso só acontecerá se houver um “ok” e uma “conciliação” da parte técnica do PSDB e das campanhas dos postulantes sobre o aplicativo de votação de uma empresa privada que ainda passará por testes de segurança.

Dhoje Interior

No último domingo, as prévias tiveram de ser suspensas devido a falha no aplicativo de votação, que impediu a maioria dos filiados de votar. A intenção da cúpula do partidos é encerrar o processo das prévias até domingo (28).

Disputam as prévias do PSDB os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e de São Paulo, João Doria, os principais concorrentes; e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O aplicativo inicialmente contratado pelo partido, desenvolvido pela Fundação de Apoio à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentou falhas e instabilidade, o que levou à suspensão da votação. Tucanos estimam que somente 8%, dos quase 44 mil votantes, conseguiram confirmar o voto.

Nesta terça, sócios da empresa RelataSoft se reuniram com representantes das três campanhas e fecharam os termos de um contrato que abrange desde a fase de testes até a conclusão da votação.

Da Redação