PSDB confirma definição das prévias para este sábado

O PSDB retoma neste sábado, 27, às 8 horas, a votação das Prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. O anúncio foi feito pelo presidente nacional Bruno Araújo. A votação será encerrada às 17 horas.

O governador João Doria, que disputa a indicação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgilio, disse que concorda com a decisão da Executiva Nacional. “Concordamos e apoiamos a decisão para dar prosseguimento às prévias. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto de seus filiados e mandatários”, declarou.

Dhoje Interior

O partido disponibilizou uma série de vídeos e imagens explicativas mostrando o passo a passo para que o filiado ao partido em todo o país possa votar neste sábado.

Falhas no aplicativo

O primeiro aplicativo a dar problema, no domingo, 21, havia sido encomendado à Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), ao custo de mais de R$ 1 milhão de reais. O sistema funcionou bem durante cerca de uma hora no dia do pleito, mas começou a apresentar problemas. Dos cerca de 45.000 tucanos aptos a votar, somente cerca de 3.500 conseguiram fazê-lo por meio do aplicativo da Faurgs.

A segunda opção foi uma ferramenta da Relatasoft, testada entre terça-feira e quarta-feira, mas ela foi derrubada com uma certa facilidade pelas equipes de tecnologia do partido e foi descartada.

Nesta sexta os tucanos aprovar os detalhes de como será a retomada da votação de amanhã após a realização de testes e algumas pequenas correções em um outro aplicativo, a terceira opção a ser experimentada depois do fracasso da ferramenta usada no domingo e de uma alternativa testada no início desta semana.

Raphael Ferrari – Dhoje Interior