Uma audiência virtual entre o promotor Carlos Romani e os 20 profissionais da educação que ficaram fora do anúncio de convocação por parte da Prefeitura aconteceu na tarde desta segunda-feira (22).
Dentre os 20 profissionais aprovados no concurso de 2018, estão 15 coordenadores, 4 diretores e 1 supervisor. O concurso deles é do mesmo edital dos 113 professores que tiveram a convocação anunciada há poucos dias, no entanto, essa convocação ainda não aconteceu.
Liliane Palotta, uma das aprovadas no concurso e não convocada, conta o que foi discutido na audiência. “Expusemos ao promotor toda nossa situação. Aguardando a posse há mais de um ano, que temos casos de pessoas desempregadas, que nas nossas vagas existem professores substituindo e falamos sobre a importância do gestor na escola, principalmente neste momento em que se estuda o retorno das aulas presenciais”.
Após o encontro, o promotor Carlos Romani informou, por nota, que “os representantes dos coordenadores que estão procurando a posse nos cargos esclareceram as razões de que deveriam ser imediatamente convocados e fiquei de analisar e avaliar os problemas administrativos, legais e jurídicos para opinar sobre o tema, possivelmente ainda esta semana”, esclarece.
A audiência foi um pedido do vereador João Paulo Rillo que também acompanhou virtualmente.
Por Andressa ZAFALON