Projeto que prorroga concursos será votado em regime de urgência

Anderson Branco, do PL, é o autor da propositura

O projeto de lei de autoria do vereador Anderson Branco (PL) que prorroga por um ano o prazo de validade de todos os concursos públicos feitos pela Prefeitura de Rio Preto e pelas suas autarquias no qual o vencimento se deu entre o dia 1º de março e 31 de dezembro de 2020 será votado na sessão desta terça-feira (6) em regime de urgência.

Segundo o vereador, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19) os cronogramas iniciais feitos pela administração pública de realização de concursos e convocação de aprovados foi totalmente desfeito. Isso porque a prioridade no momento é o combate ao Covid.

Dhoje Interior

“A presente propositura visa dar fôlego e tranquilidade tanto à Administração quanto aos concursados, para que no atual momento todos os esforços sejam direcionados e tenham como foco o combate à pandemia, para preservarmos milhões de vidas”, salienta o vereador em um trecho de sua justificava do projeto.

O parlamentar ainda coloca que diante de tal situação o projeto tem por fim preservar os direitos dos candidatos já aprovados e dar um tempo para que a administração tenha um folego pós-pandemia para se organizar.

Conforme o vereador, são três concursos pendentes que ainda têm aprovados para serem chamados. São eles um da Educação para a contratação de professores, um da Saúde de Agentes de Saúde e o último do Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto).
“Em um ano atípico ninguém esperava devido essa epidemia do Coronavírus temos que defender a população”, salientou o vereador.

Por Sergio SAMPAIO – Redação jornal DHoje Interior