Profissionais da saúde do HB são as primeiras vacinadas em Rio Preto

Rio Preto deu início na vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (19) no Centro de Convenções da Famerp. Com a presença do governador João Doria, 31 funcionários do Hospital de Base foram imunizados com a CoronaVac. Todos os vacinados deverão receber a segunda dose daqui 21 dias.

A primeira a receber a vacina foi a enfermeira Prisciane Batista, 34 anos. Ela atua há 12 anos na profissão e trabalha na linha de frente no combate à Covid-19. “Fiquei feliz por ter sido escolhida pelo Hospital. A gente que atua na linha de frente convive com paciente e acaba compartilhando da dor deles Com a vacina será possível reduzir a mortalidade e número de internados”, afirmou.

Dhoje Interior

Na sequência, mais três funcionárias receberam a primeira dose: a pediatra Maura Negrelli, a enfermeira Márcia Camilo e fisioterapeuta Viviane Kobayashi. “Foi uma surpresa pra mim essa escolha. Fui notificada na segunda (18), no período da tarde que seria uma das vacinadas. Me sinto lisonjeada e privilegiada por fazer parte de um marco da história da saúde na cidade. Estou na linha de frente desde o ano passado, tive muitas dificuldades, mas o hospital nos deu toda a segurança e me sinto muito feliz de atuar contra Covid-19”, afirmou a enfermeira Márcia Camilo.

A enfermeira Samanta Volpi foi a responsável por aplicar as vacinas nas primeiras imunizadas do município. “É um dia muito feliz. É uma vacina muito esperada. A gente passou por momentos complicados e tomara que todos possam tomar a vacina também”, afirmou.

A coordenadora do controle de doenças do Estado de São Paulo, Reginae de Paula, comentou as doses disponibilizadas ao HB já foram enviadas considerando a aplicação de duas doses. “Estamos priorizando neste momento duas doses. A primeira dose fizemos hoje e a segunda entre 21 e 28 dias. Nós já temos um quantitativo de trabalhadores da saúde no Estado e priorizaremos duas doses para essa população”, afirmou.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior