Procurado por homicídio é preso enquanto pescava

Um homem foragido da Justiça, com mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Mirassol, pelo crime de homicídio, foi preso pela Polícia Ambiental, nesta quarta-feira (16), enquanto pescava no Rio Grande, próximo à usina hidrelétrica de Marimbondo.

De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental, ele foi abordado no momento em que realizava pesca amadora, em local proibido, ou seja, a menos de mil metros da jusante da barragem. Também fazendo uso de um caniço de nylon e duas linhadas de mão. No entanto, sem nenhum pescado na ocasião.

Dhoje Interior

Segundo a Polícia Ambiental, a instrução normativa Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) 25/2009 em seu artigo 3º, inciso III, proíbe na bacia hidrográfica do rio Paraná, a pesca comercial e amadora a menos de 1.5 mil metros a montante e a jusante de barragens de empreendimentos hidrelétricos.

O homem foi autuado no valor de R$ 1.4 mil por infração ambiental. Os petrechos foram apreendidos e encaminhados para a sede da Polícia Ambiental.

Devido ao mandado de prisão preventiva em aberto, ele foi encaminhado à delegacia de Icém, onde ficou à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]