Primeira imagem de buraco negro no centro da Via Láctea é divulgada por cientistas

EHT Collaboration/National Science Foundation Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-tech/2022/05/primeira-imagem-de-buraco-negro-no-centro-da-via-lactea-e-divulgada-por-cientistas/

A primeira imagem do buraco negro supermassivo no centro da nossa galáxia foi publicada pelo Event Horizon Telescope (EHT). Ele vem da mesma equipe de mais de 300 cientistas internacionais que produziram a primeira imagem de um buraco negro em outra galáxia em 2019.

A dramática nova imagem do que os astrônomos chamam de Sagitário A* (pronuncia-se “Sagitário A-Estrela”) foi revelada nesta quinta-feira,12, em uma conferência de imprensa na sede do Observatório Europeu do Sul (ESO), bem como em uma série de eventos simultâneos em todo o mundo após 10 dias de rumores e conjecturas sobre o que exatamente seria anunciado.

Dhoje Interior

Tirada usando uma rede de 11 telescópios em todo o mundo para produzir um telescópio do “tamanho da Terra”, a imagem na verdade não mostra o buraco preto em si, mas a sombra do horizonte de eventos em torno de Sagitário A*.

Da REDAÇÃO.