Previsão aponta possibilidade de chuva nesta terça e durante o fim de semana

Foto Divulgação

Rio Preto registrou um bom volume de chuvas nos últimos dias. De acordo com as medições do Cenaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais), o município chegou a registrar 38,4 mm de chuva neste fim de semana, o maior índice dos últimos 35 dias.

Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e o Climatempo), Rio Preto deverá ter mais chuva nesta terça-feira (19), com possibilidade de pancadas fortes e trovoadas. Para este dia, ainda vale o alerta da Defesa Civil sobre possibilidade de tempestade.

Dhoje Interior

A recomendação da Defesa Civil é para que a população fique atenta para possíveis enchentes. No caso de áreas vulneráveis, há o risco de deslizamentos de terra. Em caso de emergência é possível acionar a Defesa Civil pelo 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Na quarta-feira (20) existe possibilidade de chuva, mas em menor quantidade. Já na quinta-feira (21) e sexta-feira (22) não há previsão de chuva. A temperatura também apresenta um leve aumento nesses dias, com mínima de 17ºC e máxima de 30ºC.

No sábado, a previsão aponta o retorno das pancadas de chuva durante o período da tarde e da noite. O mesmo ocorre no domingo (24).

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior