“Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Mulher” é tema da live desta quarta-feira realizada pelo Conselho

Nesta quarta-feira (25) é o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que lutaram por melhores condições de vida até serem torturadas e assassinadas em 1960 na República Dominicana.

A data também marca, em todo o mundo, o início da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. No Brasil, a programação começa um pouco antes, em 20 de novembro, com o Dia da Consciência Negro.

Dhoje Interior

Em Rio Preto, uma grande programação promovida pelo Conselho da Mulher, com apoio de coletivos feministas e Secretaria da Mulheres, reúne especialistas para debater vários aspectos que envolvem a problemática da violência de gênero.

Nesta quarta-feira (25), às 20h, a delegada Cristina Sant’Ana, da Delegacia de Defesa da Mulher e do Idoso, a juíza Gláucia Vespoli Oliveira, do Anexo de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e secretária de Direitos para Mulheres, Maureen Cury participam de live que tratará do enfrentamento da violência contra a mulher, especialmente em Rio Preto. A transmissão pela internet será aberta e gratuita, pelo facebook www.facebook.com/conselhodamulhersjrp e canal do Youtube  www.youtube.com/c/prefriopreto.

Da Redação – Jornal DHoje Interior