Baep prende acusado de roubar e espancar idosa de 80 anos

Tenente Felipe Guimarães do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia - BAEP - Foto Claudio LAHOS

Durante patrulhamento da Equipe do 9° Batalhão de Ações Especiais de Polícia – BAEP por volta das 9h da manhã desta segunda-feira (26) na Zona Sul, próximo ao Distrito de Engenheiro Schimdt, policiais abordaram um  motociclista que estava em atitude suspeita pelo local.

Segundo informações do Tenente Felipe Guimarães, o rapaz de 21 anos foi reconhecido como  sendo um dos autores do roubo a uma idosa de 80 anos no bairro Vila Itália em Rio Preto, na última quinta-feira (22).

Dhoje Interior

Ao ser questionado sobre o roubo, ele confessou o crime. O rapaz foi preso e as joias que estavam em posse dele que roubadas da idosa foram recuperadas e devolvidas à vítima.

Já o dinheiro levado pelos assaltantes, aproximadamente R$ 3 mil, segundo o tenente, não foi localizado. Um outro ladrão que participou do roubo continua foragido.

Um Fusca usado no dia do crime, que é de propriedade do rapaz preso, também foi localizado na residência do acusado e apreendido. O rapaz foi encaminhado para a DEIC – Divisão Especializada de Investigações Criminais – e ficará a disposição da justiça.

Relembre o caso

A idosa, uma senhora de 80 anos, foi agredida por dois homens durante um assalto a casa dela, na semana passada dia (22), no bairro Vila Itália, em Rio Preto. Os bandidos estavam armados e renderam a vítima em casa. Ela mora sozinha, e enquanto reviravam a residência agrediram a idosa, que sofreu ferimentos e escoriações.

Os dois roubaram cerca de R$ 3 mil e joias. A Polícia foi acionada através do 190 pela filha da vítima.  Após passar as características dos bandidos a Polícia Civil começou a fazer as buscas. A dupla no dia do assalto vestia calça jeans, blusas de manga longa e usava bonés.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal Dhoje Interior