Presidente da Câmara visita DHoje e fala sobre participação popular no Legislativo

Edson Paz, Presidente do Jornal DHoje e Pedro Roberto, presidente da Câmara de Rio Preto

O presidente da Câmara de Rio Preto, vereador Pedro Roberto, visitou o Jornal DHoje na manhã desta quarta-feira (20) e conversou o presidente do Jornal, Edson Paz, e com a Diretora Geral, Edicléia Batista.

Na visita, o vereador expôs projetos de sua gestão à frente do Legislativo rio-pretense nos próximos dois anos, enfatizando que quer um mandato acessível e transparente com participação da sociedade civil.

Dhoje Interior

“A participação popular será a nossa bandeira. Queremos dar abertura à sociedade civil organizada, aos Sindicatos, OAB, Observatório, Associações, Conselhos, entre outros. Junto com eles queremos promover debates e desenvolver projetos baseados no que vamos ouvir deles”, afirma o vereador.

Em relação ao retorno das sessões, que acontece no próximo dia 26, Pedro já tem planos de envolver entidades para que se sintam representadas. “Pretendemos já nesta primeira sessão ter, pelo menos, três entidades no plenário, claro, seguindo todos os protocolos de prevenção do coronavírus”, ressalta Pedro Roberto.

Questionado sobre a convivência do Legislativo com o Executivo, o Presidente da Câmara explicou que para o sistema dar certo tem que haver harmonia. “Por mais que o Legislativo seja um poder independente, queremos fazer uma gestão onde se tenha harmonia com o Executivo”, diz o presidente.

A primeira sessão do ano seguirá o modelo das que já vinham acontecendo no ano passado, ou seja, parte dos vereadores participarão de forma remota e outra parte presencial. Essa decisão ficará a critério de cada vereador.

Por Andressa ZAFALON