Prefeitura vai lançar campanha de destinação de recursos do IR

Foto ARQUIVO/DHOJE

Uma campanha promete arrecadar fundos através do Imposto de Renda para contribuir para o financiamento de projetos sociais do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Idosos (CMDI). O prefeito Edinho Araújo (MDB) participará do lançamento da campanha “Destinação Solidária de 2019”, que acontecerá nesta quarta-feira (28), a partir das 15 horas, em seu gabinete.

O projeto possibilita que pessoas físicas e jurídicas possam destinar até 6% do Imposto de Renda para os dois conselhos, ou ainda, dividir o percentual da forma que melhor desejar. A pessoa jurídica poderá fazer a destinação até 2% do IR, para cada um dos Fundos, ou só para um, por exemplo.

Dhoje Interior

As doações realizadas através da Declaração da Receita são, em muitos casos, a principal fonte de captação de recursos dos Conselhos, aplicados em programas e projetos conforme as demandas e as prioridades apuradas por elas.

Mais detalhes serão sanados no lançamento da campanha. Informações podem ser obtidas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Idosos (CMDI) através do telefone 3211-1850.

Por Vinícius MAIA