Prefeitura repassa máscaras e álcool em gel para catadores de materiais recicláveis

Prefeitura de Votuporanga repassa máscaras e álcool em gel para catadores de materiais recicláveis

Os catadores de materiais recicláveis receberam mais uma vez atenção especial da Prefeitura de Votuporanga. Mesmo em época de pandemia do coronavírus, estes trabalhadores, que executam importante trabalho em prol do meio ambiente, continuam a exercer suas tarefas diárias e precisam de proteção e segurança.

Dhoje Interior

Pensando nisso, as Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram um encontro, com os devidos cuidados, na manhã desta quinta-feira (30/4), no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para repassarem doações aos catadores.

O encontro seguiu todas as medidas de segurança para evitar aglomeração. Os servidores e os convidados prezaram pelo distanciamento social, além de terem feito uso de máscara e álcool em gel.

O secretário de Assistência Social, Thiago Augusto Francisco, contou que houve união para oferecer condições de prevenção ao coronavírus para os catadores de recicláveis.

“Recebemos doações de máscaras da Marisul e álcool em gel 70% da empresa Shalom Engenharia e Construções, de Barretos, responsável pelo serviço de coleta de lixo e limpeza em nossa cidade. Também temos a Secretaria da Saúde que é nossa parceira em várias ações”, disse.

Thiago aproveitou a oportunidade para informar que todas as unidades socioassistenciais estão à disposição de quem precisar solicitar o Auxílio Emergencial, oferecido pelo Governo Federal, além das demais políticas públicas da Secretaria de Assistência Social em prol da população.

O momento também foi de levar informações e esclarecer dúvidas. A chefe da Divisão Sanitária da Secretaria da Saúde, Juliana Vicentini Datorre, orientou os catadores sobre o uso correto de máscara, lavagem das mãos e uso do álcool em gel 70%, manuseio dos carrinhos que transportam os materiais recicláveis, entre outras dicas.

Além da equipe da Vigilância Sanitária, a Secretaria da Saúde enviou ainda profissionais para alertar sobre a dengue, reforçando sobre a necessidade de manter os quintais limpos e sem recipientes que possam acumular água.

Da REDAÇÃO