Prefeitura espera chegada de mais vacinas nesta quarta-feira

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo participou na manhã desta terça-feira (19) da cerimônia de início da vacinação contra Covid-19 no município. Segundo Edinho, Rio Preto deverá receber as doses da CoronaVac ainda nesta quarta-feira (20). A expectativa é de que cheguem 7.800 doses.

“A expectativa é de que até quarta as vacinas já tenham chegado na Prefeitura e nós já estamos preparados para iniciar a vacinação, com os locais e obedecendo os protocolos estabelecido pelo Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.

Dhoje Interior

Edinho também afirmou que irá tomar a vacina e que a imunização começa no dia seguinte a chegada das doses. “Vou tomar a vacina assim que chegar na minha etapa, que deverá ser no início de fevereiro. Se chegar nesta quarta, começaremos na quinta. Estamos preparados para começar imediatamente, com recursos humanos e todo o planejamento feito pela secretaria de saúde”, comentou Edinho.

Na semana passada, o Secretaria de Saúde apresentou o Plano Municipal de Imunização. A campanha envolverá 420 trabalhadores da saúde, 29 pontos fixos de vacinação, sistema de drive thru e equipes volantes. Os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde, com cerca de 21 mil pessoas. Depois serão os idosos, divididos por faixa etária. A primeira será com os maiores de 75 anos, que conta com uma população de 16.032 pessoas em Rio Preto.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior