Prefeitura define empresa para segunda etapa da reforma na Cidade das Crianças

Banheiros serão reformados e tobogã será instalado em novo local

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Obras, publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 1, a empresa LGR Construtora Ltda como vencedora do processo licitatório para obras de reforma no parque da Cidade das Crianças.

A licitação estimava custos de quase R$ 1,2 milhão com intervenções previstas na segunda etapa de revitalização do espaço de lazer. A primeira foi iniciada em 2018 e concluída em 2019, com a aquisição de novos brinquedos, alguns deles adaptados para atender crianças com necessidades especiais. Para a segunda etapa a empresa venceu o processo licitatório com valor ofertado de R$ 939,4 mil.

Dhoje Interior

Agora serão executadas obras de reforma dos sanitários existentes, que será reformulado com novo layout, abrigando os sanitários coletivos, sanitários acessíveis e sanitário familiar, além de vestiários para funcionários do parque e depósitos.

Quanto aos brinquedos, será retirado o tobogã do local existente que segundo o governo é “muito distante da entrada, acaba não sendo utilizado também por conta do estado de conservação, mas principalmente pela distância em que se encontra atualmente”. O tobogã será desmontado, reformado totalmente e reinstalado mais próximo à entrada da Cidade das Crianças

Também será construído lava-pés e fechamento da fonte de águas existente. O fechamento, afirma o governo ocorre devido ao fato de que “as crianças pisam na terra e entram com os pés sujos”. “O fechamento e o lava-pés têm a intenção de fazer uma filtragem dos resíduos maiores e minimizar os impactos no sistema de filtragem da bomba existente”, informou.

O prazo de execução das obras previstas no contrato é de 125 dias, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Raphael Ferrari – Dhoje Interior