Prefeitura de Rio Preto empossa aprovados em concurso para a Saúde

Posse dos novos concursados da Saúde - Agentes comunitários..22/06/22. Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) deu posse nesta quarta-feira, 22, para 114 pessoas aprovadas em concurso público de 2019 para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias. A cerimônia ocorreu pela manhã no Parque Tecnológico de Rio Preto.

Dos 140 aprovados no concurso, 119 entregaram a documentação para a posse, sendo 51 para o cargo de Agente de Combate a Endemias e 68 para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. Desses, 50 Agentes de Combate a Endemias tomaram posse e 64 Agentes Comunitários de Saúde, totalizando 114 novos servidores públicos.

Com a posse dos novos concursados, o município chega a 86 Agentes de Combate a Endemias e 294 Agentes Comunitários de Saúde, que têm como atribuições as visitas domiciliares da saúde da família, com acompanhamento, além de busca ativa de vetores, com combate à dengue e ao escorpião.

Durante a posse, o prefeito Edinho parabenizou os novos servidores: “Vocês estão aqui por mérito pessoal. O concurso foi transparente e a tradição é a legalidade, a formalidade. Parabéns a todos”.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Orlando Bolçone, dos secretários Aldenis Borim (Saúde) e Adilson Vedroni (Administração) e dos vereadores Pedro Roberto, Odélio Chaves, Jean Charles e Robson Ricci.

Da Redação