Prefeitura de Rio Preto começa limpeza em lixões irregulares

Prefeitura começa novo mutirão de limpeza em lixões irregulares - Foto Ivan Feitosa

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais,  começa a fazer essa semana mais um mutirão de limpeza de locais onde são jogados lixo irregular. O secretário Ulisses Ramalho explica que o mutirão vai fazer uma limpeza geral nos locais onde são encontrados esses lixões a céu aberto onde, apesar das placas indicando proibição de jogar lixo e alertando para multas, são descartados lixos irregulares.

A equipe de limpeza urbana já realiza esse trabalho rotineiramente onde cumpre uma programação mensal de limpeza. “Com a chegada do período de chuvas e as tradicionais festas do fim do ano, precisamos acelerar esse trabalho de faxina. O mutirão vai unir forças e deixar a cidade ainda mais limpa, especialmente em bairros onde esses descartes nas ruas e terrenos baldios são mais comuns”, lembra Ulisses.

Dhoje Interior

O mutirão de limpeza começou pela Avenida das Oliveiras, no Jardim Santo Antônio o primeiro local a ser limpo e segue durante os próximos dias nos locais já conhecidos como: Mata da macumba, bairro Nova Esperança, na principal avenida e ao lado da UBS Nova Esperança, Residencial Dignidade.  Outro ponto que passará por essa operação de limpeza são o Linhão do Solo Sagrado, bairro Renascer e avenidas até o Solo Sagrado e também a Vicinal de Talhado próximo à caixa d’água e acesso ao Auferville dos dois lados.

Ulisses Ramalho explica que o mutirão não tem dia certo para terminar. “Aproveitamos para pedir a colaboração da população para jogar lixo e entulhos no local certo, utilizar os 18 Pontos de Apoios para descarte e assim manter essas áreas conservadas e limpas”, completa.

A equipe desse mutirão especial de limpeza dos lixões irregulares contará com 4 (quatro) caminhões basculantes e 1(uma) máquina Pá Carregadeira e 10(dez) funcionários braçais da própria secretaria de Serviços Gerais que ajudarão na operação especial de limpeza.

Da Redação – Jornal DHoje Interior