Potirendaba realiza diversas atividades alusivas ao 18 de maio

Imagem - Divulgação

A Prefeitura de Potirendaba realizou nesta semana diversas atividades relacionadas ao dia 18 de maio, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com programação iniciada na segunda-feira, 16, as Escolas da rede Municipal desenvolveram diversas atividades sobre o tema, como montagem de jardim da conscientização, confecção de cartazes, passeata, palestra com a participação da família e apresentação de paródias.

Na manhã desta quarta-feira, 18, cerca de 850 alunos das Escolas João Casella, Vitório Botaro, Maestro Antônio Amato e Achilles Malvezzi se reuniram no Clube Icaraí para um e bate papo com contação de Poemas desenvolvidos pelos alunos, apresentação de vídeos sobre o tema e diálogo com membros da rede intersetorial de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

O cronograma de atividades vem sendo desenvolvido durante todo o mês de maio e conta com apoio das Coordenadorias da Educação, Assistência Social, Cultura, da Saúde e Conselho Tutelar.

Vale lembrar que para realizar denúncias de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes basta ligar no DISQUE 100.