Potirendaba anuncia compra de Azitromicina para tratamento precoce da Covid

A prefeita de Potirendaba, Gi Franzotti, divulgou um vídeo nas redes sociais na quinta-feira (11) anunciando a compra de medicamentos para tentar diminuir a necessidade de internação das pessoas diagnosticadas com Covid-19.

“Eu comprei medicamentos, tanto para o posto de saúde quanto para o hospital. Na medida que você se sentir qualquer sintoma do Covid-19, procure o posto de saúde ou um hospital. Vocês vão relatar o que estão sentindo, o médico vai avaliar e prescrever uma receita para vocês e de lá vocês já vão sair com o remédio”, afirmou a prefeita no vídeo.

Dhoje Interior

Por nota, a Prefeitura de Potirendaba informou que os remédios disponíveis são do tipo para tratamento de paciente sintomáticos, ou seja, que segundo a avaliação do médico responsável e com a devida prescrição poderão ser medicados para o tratamento domiciliar. Alguns dos medicamentos que estarão disponíveis gratuitamente para a população é a Prednisona, Azitromicina e Heparina.E

No vídeo a prefeita ainda afirmou que a pessoa deve voltar na outra semana e relatar para o médico se melhorou. “Se os seus sintomas não melhoraram, eles vão ter outros medicamentos para te dar. O que a gente quer com isso? Evitar internações”, diz. “Outra coisa, a pessoa começa a sentir os sintomas são três dias para fazer o teste e mais três para sair o resultado e a doença vai se agravando. A orientação é para que logo que sentir os sintomas, independente do resultado, o médico vai te consultar, fazer o receita, te dar o remédio e você por favor comece a tomar”, comentou.

Potirendaba conta com 164 pessoas em tratamento domiciliar, 14 internações e 17 óbitos no total. O número de curados é de 1.307.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior