Postos de vacinação não abrirão neste feriado

Foto: Sérgio Sampaio

A Secretaria de Saúde informou que nesta sexta-feira (9), por ser feriado da Revolução Constitucionalista, não haverá postos de vacinação abertos em Rio Preto, bem como no fim de semana. Isso ocorre porque a vacinação da faixa etária de 37 a 39 anos, prevista para ser iniciada nesta quinta-feira (8), foi antecipada para a última terça-feira (6), sendo que nos três últimos dias foram aplicadas 16.882 primeiras doses.

Para dar continuidade à campanha na segunda-feira, a Saúde aguarda a chegada de novas doses. Portanto, no dia 12/7, a campanha será apenas para vacinação de segunda dose Coronavac (intervalo de 28 dias entre doses) e segunda dose AstraZeneca para idosos de 67 anos que receberam a primeira dose antes do dia 19 de abril. Essas doses estarão disponíveis apenas nas unidades de saúde, das 8h às 14h.

Dhoje Interior

Caso novas doses sejam enviadas ao município no fim de semana, a Secretaria dará sequência à vacinação de primeira dose e segunda dose para idosos de 65 e 66 anos.

Segundo os dados do Vacinômetro, já foram aplicadas 330.203 doses, sendo 241.323 na primeira etapa e 78.378 na segunda. Além disso, 10.502 pessoas foram imunizadas com dose única.

Da REPORTAGEM