Posto da PF é fechado e passaportes deixam de ser emitidos em Rio Preto

Por causa do Covid-19, o Posto de Emissão de Passaporte (PEP), instalado no Plaza Avenida Shopping, em Rio Preto, ficará fechado, a partir desta segunda-feira, dia 23, por tempo indeterminado.

O delegado chefe da Polícia Federal rio-pretense, André Kodjaoglanian, enviou comunicado à imprensa em que informou sobre atendimento, emissão e retirada de passaporte.

Dhoje Interior

“Em razão da pandemia do COVID-19, a Prefeitura de Rio Preto, seguindo orientação do Governo do Estado e demais atos de governo, deliberou por fechar determinados segmentos de comércio dos shoppings. É o caso do PEP”, explica.

Segundo ele, “o público mais afetado, em nosso entender, será aquele que está com as cadernetas pronta para entrega e que ainda não o fez, tampouco poderá fazê-lo, neste momento de crise”.

“Quem necessitar viajar para o exterior (seja qual for o motivo) terá que se deslocar a São Paulo e procurar pela Superintendência da PF. Na Capital, só serão atendidos os casos de urgência ou emergência, devidamente comprovado documentalmente”, finaliza Kodjaoglanian.

Daniele JAMMAL