Posse de Edinho e vereadores será presencial com restrição de convidados

A posse do prefeito Edinho Araújo (MDB) do seu vice Orlando Bolçone (DEM) e dos 17 vereadores de Rio Preto vai acontecer de forma presencial na próxima sexta-feira (1º) a partir das 10 horas com a participação apenas dos eleitos e de um convidado para cada.

Cogitou-se da realização da solenidade 100% online por conta do Plano São Paulo que decretou fase Vermelha em todo o Estado de São Paulo entre os dias 1º a 3 de janeiro.

Dhoje Interior

Segundo parecer jurídico da Câmara o Regimento Interno determina que a posse e eleição da nova Mesa Diretora deve acontecer de forma presencial.

Convidados – ficou restrito a apenas um convidado por vereador eleito que será empossado no dia.

Sem público – por conta das restrições a participação da população para acompanhar a posse presencialmente ficará vetada.

Transmissão – as pessoas que quiserem acompanhar a solenidade e posteriormente a eleição da nova Mesa Diretora poderão fazê-la pela TV Câmara canal 4 da NET ou 28.2 canal aberto ou pelas redes sociais da Câmara Municipal no facebook e youtube.

Cuidados – seguindo orientações do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus será disponibilizado álcool em gel pela Casa e será feita a aferição de temperatura na entrada. Além do distanciamento de 1,5 m entre os convidados que acompanharam a sessão das galerias.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação DHoje Interior