Polícia registra duas ocorrências de ataques de cães em Rio Preto

No decorrer da última segunda-feira (22), os policiais civis da Central de Flagrantes de Rio Preto registraram duas ocorrências de omissão de cautela na guarda/condução de animais que ocorreram na tarde e no início da noite do mesmo dia.

O primeiro caso ocorreu às 16h30, no bairro Quinta das Paineiras, quando uma mulher de 41 anos foi atacada por dois cachorros de porte médio e acabou sendo mordida em sua perna esquerda.

Dhoje Interior

Na delegacia, a vítima informou que os animais pararam de atacá-la quando da janela de uma residência um adolescente passou a gritar com os cachorros e os recolheu.

Em seguida, ela compareceu na UPA Tangará, onde recebeu atendimento médico e e foi vacinada. Deopis retornou ao endereço para tentar conversar com o proprietário dos cães.

Segundo o depoimento da vítima, ela foi recebida por uma mulher que a maltratou e não quis fornecer seu nome.

Já às 18h45, duas jovens de 24 anos saiam de um apartamento no bairro Jardim Walkiria para passear com um cachorro quando um segundo cão que estava em um lava a jato se aproximou e passou a atacar o animal das vítimas.

Uma das jovens então pegou o animal de estimação no colo e pediu para que o dono do estabelecimento adestrasse seu cachorro, momento em que o homem disse que tentou e que se fosse do desejo das vítimas poderiam denunciá-lo.

De acordo com as jovens, a todo o momento o comerciante falava em tom de ameaça no intuito de intimidá-las.

Após o registro as duas ocorrências foram encaminhadas para o 5º Distrito Policial.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior