Polícia Civil vai investigar participação de taxista em extorsão de idoso

A Polícia Civil de Rio Preto vai investigar a participação de um taxista de 43 anos por envolvimento em caso de extorsão a um idoso de 80 anos. A vítima recebeu uma ligação, por volta da meia noite, deste domingo (29), em que um golpista dizia ter sequestrado a filha dele e a mataria se ele não pagasse o resgate. O aposentado ficou em choque por não ter em casa o dinheiro que o bandido exigia.

O idoso contou à polícia que passou a madrugada conversando ao telefone com o golpista. ao amanhecer, o bandido disse à vítima que enviaria um taxista para levá-la até uma agência bancária. Em razão de seu nervosismo, o idoso chegou a ser ajudado pelo taxista a efetuar as transações bancárias, foram feitas duas transferências, de R$ 1 mil e R$ 1.2 mil. Em seguida, o taxista deixou o aposentado em casa.

Dhoje Interior

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares tomaram conhecimento da extorsão e que um taxista teria levado o aposentado até uma agência bancária para efetuar a transferência.

Os policiais foram até a casa do suspeito e o encaminharam à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado. Dois celulares do taxista foram apreendidos para serem periciados e averiguar seu eventual envolvimento no crime.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]