Polícia Ambiental prende três suspeitos de furto de gado na região

A Polícia Ambiental prendeu em flagrante três homens suspeitos de furtar sete cabeças de gado na madrugada desta quarta-feira (25), em José Bonifácio. Uma espingarda sem documentação e com numeração raspada foi apreendida.

Durante patrulhamento pela área rural da estrada municipal Nova Itapirema, que liga José Bonifácio ao Distrito de Nova Itapirema, policiais depararam com um maquinário agrícola (trator) acoplado a uma carreta com os animais dentro e que seguia em alta velocidade pela estrada.

Dhoje Interior

De acordo com as informações da corporação, ao notar a presença da polícia, o motorista fez uma manobra de conversão, que fez a carreta tombar e se partir ao meio. Os animais se dispersaram pela estrada.

O motorista tentou fugir, mas o veículo foi detido próximo da Ponte Córrego Fartura. Durante buscas pelo trator, no paralama direito, foi localizada uma espingarda cartucheira calibre .36 sem numeração e marca.

Questionado sobre o motivo da fuga, o motorista afirmou que estava realizando a baldeação do gado. Ele afirmou ainda que estavam previstas três viagens e que aquela era a segunda.

Na ocasião, foi solicitado apoio do 9º BAEP e do 52ºBPM/I. Os policias seguiram em buscas pelas estradas rurais e notaram quando um casal em um veículo acelerou em direção ao matagal assim que percebeu a aproximação policial. No do porta malas do veículo, foi encontrado um porco abatido e galinhas que haviam sido furtados para serem vendidos.

O trio foi encaminhado ao Plantão Policial de José Bonifácio, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior
E-mail: [email protected]