PM prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor

Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (12), às 21h40 no bairro Jardim João Paulo II, por tráfico de drogas e corrupção de uma menor de idade de 17 anos. 

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro quando observaram um casal sentado na calçada, que foi abordado. 

Dhoje Interior

Durante a revista pessoal foram encontrados no bolso esquerdo do moletom do jovem dez pinos com cocaína e no bolso direito estavam R$280. Já a adolescente não foi revistada pela falta de uma policial mulher. 

Questionados sobre as drogas o acusado confessou estar precisando de dinheiro e que o valor encontrado era resultado da venda dos pinos, enquanto a garota admitiu ter deixado sua família em Franca para morar com o seu namorado e que foi até local para voltarem juntos para casa. 

Os dois foram levados para a Central de Flagrantes onde em novo depoimento o acusado negou estar vendendo drogas e diise que o dinheiro seria resultado do seu trabalho como ajudante de pintor. Em pesquisa foi constatado que o jovem já possui histórico de tráfico de drogas. 

A adolescente manteve sua versão até a chegada de um conselheiro tutelar, momento em que alegou que tinha saído para comprar maconha com seu namorado e em seguida foram abordados pelos policiais. Por sua genitora morar em Franca a garota foi temporariamente entregue para a avó do acusado. 

Para o Jornal DHoje o juiz Evandro Pelarin da Vara da Infância e Juventude informou que o caso ainda não chegou em sua responsabilidade. 

O jovem foi preso por delito em flagrante e por facilitar a corrupção de menor de 18 anos, devido sua namorada confessar que compraria maconha. Ele foi levado para a carceragem da DEIC e permanecerá a disposição da justiça. 

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior.