PM detém dupla acusada de atirar contra jovem na Vila Toninho

Durante patrulhamento nesta terça-feira (13) às 19h no bairro Parque Cidadania, policiais militares abordaram dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 15 anos, que em atitudes suspeitas. 

Em revista pessoal foram encontrados com o adolescente mais velho um celular da marca Samsung e R$ 346, e com o segundo jovem estavam seis porções de maconha e um celular da marca Motorola. 

Dhoje Interior

Durante a abordagem, policiais suspeitaram que o adolescente de 17 anos seria o autor dos disparos de arma de fogo contra um jovem de 18 anos, crime ocorrido na última segunda-feira (12) no Vila Toninho. 

O menor confessou ter conduzido a moto do crime, mas que os disparos foram efetuados pelo seu parceiro. Ele ainda acrescentou que por pedido do colega a arma usada estava guardada no guarda-roupa do seu quarto. Os policiais encontraram a arma na residência sendo esta identificada como um revólver calibre 32. 

Interrogado sobre a declaração o jovem de 15 anos confessou o crime comentando que teria comprado a arma pelo valor de R$1.800 no Parque Cidadania.  

A dupla foi levada para delegacia, autuados pro tentativa de homicídio e liberados na presença do responsável legal. 

O jornal DHoje entrou em contato com o delegado Renato Pupo do 3º Distrito Policial, responsável pelo caso, porém sem respostas até o momento desta matéria.

Colaborou – Bruna MARQUES – Redação Jornal DHoje Interior