DIA DA ÁRVORE: Prefeitura de Rio Preto e Unimed vão plantar 2,8 mil mudas

No próximo dia 21, às 9h30, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e o Semae farão o plantio de 2 mil mudas de árvores de espécies nativas na APP – Área de Preservação Permanente do rio Preto, localizada na ETE – Estação de Tratamento de Esgoto.

O plantio faz parte das comemorações do Dia da Árvore e da entrada da Primavera. O evento terá a presença do prefeito Edinho Araújo, da secretária do Meio Ambiente Kátia Penteado, do superintendente do Semae Nicanor Batista Jr., de representantes da Câmara Municipal, de autoridades ligadas à área ambiental, de servidores da autarquia e de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Dhoje Interior

Também para celebrar o Dia da Árvore a Unimed Rio Preto, em parceria com o Instituto Mudar – Projeto Muda que a Cidade Muda, irá patrocinar e participar do plantio de 800 mudas de árvores nativas neste domingo (19) às 8h30.

Além de celebrar a data, este ano a ação fará também uma homenagem às vítimas da Covid-19. Por este motivo, o tema será: “Jardim da Saudade”. O objetivo é, além de reflorestar uma área da cidade com árvores nativas, ainda criar um espaço para que muitas pessoas possam ser homenageadas.

O local escolhido fica na rua Dr. Raul Silva, esquina com rua Dr. Antônio dos Santos Galante (espaço localizado atrás da Faceres). Qualquer pessoa pode participar, basta ir até o local, retirar uma muda e plantar. Todos os participantes serão orientados pela equipe do Instituto Mudar.

“O plantio de mudas já se tornou tradição para a Unimed Rio Preto com objetivo de celebrar o Dia da Árvore. Mas este ano será ainda mais especial, pois vamos homenagear muitas pessoas que infelizmente não estão mais entre nós”, afirmou o conselheiro e diretor Comercial e de Marketing da Unimed Rio Preto, Atílio Maximino Fernandes.

Da REPORTAGEM