Pet Park de Rio Preto deve inaugurar dia 21 com espaço para cachorros

Foto: Ivan Feitosa/Pref. Rio Preto.

O Projeto Pet Park é um espaço de convívio para animais domésticos que foi construído em uma área de 8.600m² no Parque Setorial na avenida Philadelpho Gouveia Neto, ao lado da base da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) e tem previsão de ser inaugurado no próximo dia 21 de agosto.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 10 de setembro de 2019, após a apresentação do Projeto completo, feito pela vereadora Cláudia de Giuli. “A ideia desse Pet Park eu tive depois que fui a São Paulo visitar um hospital e acabei visitando um espaço igual a esse. Levei a ideia para o Prefeito, ele adorou a ideia e rapidamente já assinou a ordem de serviço para o início das obras”, explica a vereadora.

Dhoje Interior

O Pet Park está todo revitalizado, inclusive com local para as crianças brincarem e o espaço dos animais. “Não é um espaço só para os animais passearem com os seus donos, mas também, para ter as feiras de adoção, eventos de castração, vacinação e doações”, complementa Cláudia.

O local é destinado somente para cães, com exceção de algumas raças, como rottweiler, por exemplo. “Para adentrar ao Parque o animal deverá estar vacinado e o dono apresentar, inclusive, a carteirinha de vacinação. Em relação à alimentação, não será liberado o consumo de alimentos no local, porém, há bebedouros à disposição dos animais, bem como bancos para os donos”, ressalta a vereadora.

O horário de funcionamento do Pet Park será de quarta a domingo, das 7h às 10h e das 16h às 20h.

Por Andressa ZAFALON