Pessoas com comorbidades e deficiência a partir dos 50 anos começam ser vacinadas

Foto: Vinicius Lima

Nesta sexta-feira (14) a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Rio Preto passa a incluir pessoas da faixa etária de 50 a 54 anos com comorbidades e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Até esta quinta-feira (13), a imunização estava sendo realizada para pessoas com comorbidades e deficiência dos 55 aos 59 anos.

A vacinação ocorrerá nos seguintes locais: Unidades de saúde não respiratórias; Pinheirinho; Projeto Viva Eldorado; Escolas Silvia Covas, Dr. Loft João Bassitt e Zilda Natel, todos das 8h às 14. A Swift também estará atendendo de forma interna (sem drive-thru) das 8h às 17h.

Dhoje Interior

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF. Para as pessoas com deficiência permanente é necessário apresentar o comprovante de recebimento do BPC, enquanto os pacientes com comorbidades devem apresentar atestado padrão preenchido pelo médico. O atestado está disponível no Portal da Prefeitura de Rio Preto: www.riopreto.sp.gov.br/saude. Os pacientes também devem preencher antecipadamente o cadastro do Vacina Já, disponível no Portal www.vacinaja.sp.gov.br.

Para os pacientes crônicos acompanhados na rede municipal de saúde, é necessário apresentar apenas receita médica, sendo utilizado cadastro de hipertensos, diabéticos e outras condições crônicas disponíveis na Atenção Básica. Já aqueles acompanhados na rede municipal que comparecerem à Swift devem levar o atestado padrão. Pacientes da rede privada de saúde deverão apresentar o atestado padrão tanto na Swift quanto nas unidades de saúde.

Vacinação em idosos de 64 anos

A Secretaria Municipal de Saúde informou que aguarda o recebimento das vacinas Coronavac destinadas à segunda dose da faixa etária de 64 anos. A Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde preconizam que a imunização seja feita no período de até 28 dias após a aplicação da primeira dose, prazo que está vigente. Pessoas agendadas a partir desta sexta-feira (14) devem aguardar a convocação e informações sobre os locais de vacinação na próxima semana

Da REDAÇÃO .