PDT Nacional consegue liminar contra aumento de juros dos bancos

Carlos Lupi, presidente do PDT Nacional conseguiu liminar Foto_Arquivo Pessoal

O presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, conseguiu na Justiça Federal do Distrito Federal uma liminar contra o aumento de juros que estão sendo praticados pelos bancos no país.

 

Dhoje Interior

A Ação Popular ajuizada cobra da União e do Banco Central que exigem do setor financeiro o não aumento de juros, em contrapartida a injeção de liquidez da autoridade monetária que foi feita ao Sistema Financeiro Nacional durante a pandemia de coronavírus (Covid-19).

 

A liminar foi concedida pelo juiz Renato Coelho Borelli, da 9ª Vara Cível da Justiça Federal do DF acompanhe um trecho do despacho do magistrado com a concessão da liminar e o deferimento feito:

 

 “DEFIRO o pedido de tutela de urgência, para determinar que todas as instituições do Sistema Financeiro Nacional se abstenham de aumentar a taxa de juros ou intensificar as exigências para a concessão de crédito”.

 

DETERMINO, também, que a parte ré adote medidas a fim de condicionar a concessão dos benefícios de liquidez, provenientes da redução do percentual dos recolhimentos compulsórios, à efetiva apresentação de novas linhas e carteiras de créditos a favor do mercado produtivo interno por parte dos bancos a serem beneficiados”.

 

Lupi afirmou em suas redes sociais além dos bancos não poderem aumentar os juros os mesmos tem que reduzir a rigidez para a concessão de crédito “Queremos que essa medida se torne benefício para a população brasileira, aquecendo a economia quando ela mais precisa. Uma nação não progride se só os banqueiros e investidores de alta renda prosperam”, afirmou o presidente nacional do PDT

 

A decisão na integra conta em no link: Liminar contra aumento dos juros