Pastel em formato de animais e personagens é a nova sensação em quiosques da represa

Das margens da represa para o ‘estrelato’ nas redes sociais, as capivaras conquistaram os rio-pretenses e viraram símbolo da cidade. Se caçar um animal silvestre dá multa e até prisão, saborear um pastel virou tentação irresistível quando a forma não é a tradicional, mas a do grande roedor, famoso habitante da Represa Municipal.

Luiza

Mas engana-se quem imaginou que a ideia de fazer um pastel em formato de capivara nasceu no município. Ela surgiu em Curitiba, capital do Paraná, segundo Fernando Gonçalves, proprietário do quiosque ‘Pastel da Capivara’.

Dhoje Interior

“Na realidade foi um pessoal de Curitiba que fez na época da pandemia, aí uns amigos meus de São Paulo viram e mandaram pra gente por saberem que Rio Preto tem a capivara como símbolo e ela também já era símbolo do nosso quiosque”, explica.

Fernando ainda conta que começaram a fazer o pastel com o formato inusitado por brincadeira, mas acabou viralizando. “As nossas vendas aumentaram em torno de 30% com apenas um pouco mais de um mês com este pastel no cardápio”, ressalta.

Shirlei

Os valores do pastel em formato de capivara variam de R$ 7,00 a R$ 12,00 e tem nos sabores carne, queijo, pizza, frango, 3 queijos, carne com queijo, carne com catupiry, frango com queijo, frango com catupiry e chocolate.

A ideia deu tão certo que agora o comerciante anunciou outros formatos de pastéis que serão vendidos no seu quiosque. “Esses dias veio um menino com esses brinquedos chamado ‘pop it’ em formato de dinossauro e minha esposa pediu pro menino, fez o molde e fez o pastel em formato de dinossauro. Imediatamente ele adorou. Foi uma brincadeira, mas vai para o cardápio. Vamos acrescentar, além do formato de dinossauro, os formatos de Batman e Mickey”, frisa.

O sucesso foi tão grande, agradando de idosos a crianças, que o quiosque, que antes chamava ‘Pastel da Represa’ agora chama ‘Pastel da Capivara’ (@pasteldacapivara_sjriopreto.com).

Por Andressa ZAFALON