Passeio ciclístico será realizado em Olímpia neste domingo (18)

Neste próximo domingo, dia 18, Olímpia realizará um passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Ciclista que é celebrado no dia 19 de agosto.

Foi sancionada a lei nº 13.508, de 22 de novembro de 2017, que oficializa o Dia do Ciclista. A data foi escolhida para homenagear o biólogo e ciclista brasiliense Pedro Davison, que foi vítima da violência no trânsito em 2006, no Distrito Federal. Pedro foi atropelado aos 25 anos, pedalando numa via expressa de Brasília, que é fechada para pedestres aos domingos e se transforma em área de lazer.

Dhoje Interior

Além disso, o Dia do Ciclista tem como objetivo promover a educação e a paz no trânsito incentivando também o uso da bicicleta como meio de transporte por todo o país.
Realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, o evento terá início às 8h, no Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, localizado na Avenida Harry Gianecchini, s/n – Jardim Toledo. Os interessados deverão realizar as inscrições nos pontos: Sempre Bike, Record Sanches Bikeshow e Abrigo São José. Para realizar a inscrição basta levar um quilo de feijão ou açúcar que serão doados para o Abrigo São José.

No local será oferecido um café da manhã para os ciclistas e para as crianças, suco, algodão – doce, pipoca e brinquedos.
Para os kids as classificações etárias são: infantil 04 à 10 anos, juvenil 11 à 14 anos, junior 15 à 17 anos e feminino 08 à 16 anos.

Todos os participantes receberão uma medalha de participação e para os kids que se classificarem do 1º ao 5º lugar ganharão troféu. Além disso os participantes inscritos concorrerão ao sorteio de duas bicicletas novinhas.

Por Isabela MARTINS