Passageiro esquece bolsa em carro de aplicativo, motorista acelera e foge

Um atendente de 19 anos procurou a Central de Flagrantes para registrar queixa de furto contra um motorista de aplicativo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu na noite desta terça-feira (2) por volta das 20h15, quando a vítima chamou o motorista pelo app no bairro Jardim América em Rio Preto para leva-lo até sua casa.

O atendente entrou no veículo um Pegeout branco e após andar alguns quarteirões percebeu que havia esquecido a carteira na casa do amigo e pediu ao motorista que retornasse. Enquanto a vítima desceu do veículo para buscar sua carteira deixou a bolsa no banco e o motorista acelerou o carro levando a bolsa da vítima com pertences, R$150 em dinheiro, um perfume e um carregador de celular da Apple.

Dhoje Interior

No boletim de ocorrência consta que a vítima entrou em contato com a Central de Atendimento da Uber bem como tentou falar com o motorista e ele não atendeu as ligações, onde foi orientado a registrar o boletim de ocorrência. O caso foi registrado como furto.

Em nota a assessoria de imprensa esclarece que; Quando usuários esquecem objetos em viagens é possível pedir ajuda acionando a equipe de suporte da Uber pelo próprio aplicativo ou pelo site uber.com/ajuda. Os atendentes tentam auxiliar o usuário intermediando o contato dele com o motorista que prestou o serviço, seja por mensagens ou por ligação telefônica com número anonimizado, de modo a preservar a legislação que resguarda a privacidade de dados pessoais. Quando o objeto é encontrado, as partes podem combinar a melhor forma de devolução do item perdido. Caso um usuário acredite que tenha sido vítima de um crime, deve buscar auxílio das autoridades policiais que podem proceder com a investigação. A Uber está sempre à disposição das autoridades e compartilha dados para colaborar com investigações em curso, na forma da lei.

Janaína PEREIRA – Redação Jornal DHoje Interior