Parques de Olímpia estão entre os 10 mais visitados da América Latina

Thermais foi o parque aquático mais visitado da América Latina em 2020

A TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que monitora a visitação de parques e museus de todo o mundo, divulgou recentemente o ranking dos parques aquáticos mais visitados da América Latina em 2020. Dentre os dez primeiros colocados, dois estão localizados em Olímpia: o Thermas dos Laranjais (1º lugar) e o Hot Beach (9º lugar).

Por conta da pandemia, o Thermas registrou cerca de 922.500 visitantes em 2020, 50% a menos do que em 2019. Mesmo com a queda, o parque conseguiu ser o mais visitado do segmento no continente.

Dhoje Interior

“Ficamos muito felizes em alcançar posição de parque mais visitado na América Latina no ranking da TEA/AECOM, apesar de termos vivido um ano extremamente desafiador, em função da pandemia. Chama a atenção que entre os dez parques aquáticos mais visitados, temos seis parques brasileiros, o que mostra a potência do Brasil no turismo.”, comemoraram o empresário Benito Benatti e o arquiteto Jorge Noronha, presidente e vice-presidente do Thermas dos Laranjais, respectivamente.

O Hot Beach também sofreu com a pandemia, tendo 60% de redução nos visitantes. Foram 243 mil em 2020 contra 608 mil em 2019. Considerando o fato de que os parques ficaram um bom tempo fechados, Marcos Bittencourt, gerente comercial MICE do Grupo Ferrasa, empresa que detém o parque aquático, considerou o resultado positivo.

“Aproveitamos o período de pausa do ano passado para fazer melhorias e acrescentar mais atrações no Hot Beach. Os turistas agora encontram um empreendimento ainda mais divertido, confortável e seguro”, afirmou.

Hot Beach foi o 9º parque aquático mais visitado da América Latina

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior