Parque aquático de Rio Preto reúne 610 crianças em dia de diversão

Segundo os organizadores, o próximo passo é proporcionar esse ‘Dia de Diversão’ a outras crianças da cidade, que não têm oportunidade de conhecer um parque aquático.

Na última sexta-feira (15), 610 crianças, sendo 500 de escolas dos bairros Santa Clara, Bosque Verde, Gramado, Estância Vitória, São Carlos, Solidariedade, Cavalari e Santa Ana e 110 crianças de grupos de comunidades e igrejas, participaram de um ‘Dia de Diversão’ no Beach World Happy Park Aquático, localizado na BR-153, em Rio Preto.

A meta era proporcionar essa alegria para 800 crianças, no entanto, algumas não puderam comparecer no evento. Catorze ônibus, sendo 11 da Circular Santa Luzia e três da Itamarati, foram mobilizados no transporte da garotada. Os veículos foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dhoje Interior

A abertura do evento ficou por conta da banda da Polícia Militar. A Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou na organização e na segurança durante a festa. Os  bombeiros civis, com o apoio de mais 70 monitores e 27 coordenadores voluntários, cuidaram para que nenhum acidente ocorresse.

“Todos os alunos estavam com coletes, divididos em duas cores. Os monitores, coordenadores e oficiais ajudaram para que a festa ficasse ainda mais perfeita, sem nenhum imprevisto ou fatalidade”, afirma Danila Azevedo, idealizadora do evento.

Ela agradeceu a “todos os amigos que nos ajudaram de alguma forma. Não vou citar nomes, pois seria injusto se esquecer alguém, e garanto que foram muitos amigos que nos deram a oportunidade de fazer uma festa desse porte. Quero agradecer também a Deus e seu filho amado Jesus Cristo por ter nos dado, mais uma vez, a oportunidade de sermos útil e servirmos tantas pessoas”.

Durante a festa, ao som de DJ, as crianças ganharam cachorro-quente, algodão-doce, água mineral, hambúrguer, doces e açaí, além de um ‘pop it’ (brinquedo que é febre no momento) e sacolinha surpresa. Os brinquedos foram doados pela empresa Kidy Pés Confortáveis e as guloseimas por empresários, autônomos e sociedade civil rio-pretense.

A organização, além de Danila, também contou com André Miranda, proprietário do Park; Cláudio Luz; Rafael Maia e Denise Ferreira. “Para se fazer o bem não são necessárias condições financeiras privilegiadas, mas sim seguir a vontade de seu coração e dar o primeiro passo. Outros o seguirão”, ressalta Danila.

Segundo os organizadores, o próximo passo é proporcionar esse ‘Dia de Diversão’ a outras crianças da cidade que não têm oportunidade de conhecer um parque aquático. “Caridade é virtude, sintetiza a fé e a esperança, demostra a compaixão e benevolência, o amor Ágape, que nos aproxima de Deus. Já fomos autorizados a recrutar crianças de casas de acolhimento para que elas também tenham essa oportunidade. Em breve, teremos novidades”, afirma Danila.

Ao Dhoje, o proprietário do parque aquático destacou o sucesso da ação. “Foi simplesmente incrível. O meu coração se alegrou em ver a alegria de todas essas crianças, brincando, se alimentando, se divertindo e o mais importante: felizes”, salienta.

Para André, a solidariedade é o caminho para uma sociedade melhor. “Com certeza valeu a pena e o meu desejo é que a solidariedade seja sempre maior do que qualquer dificuldade ou obstáculo. Nós queremos muito poder contribuir e ajudar outras vezes, através do nosso grupo de empresas, pois são por meio de ações como essa que nós, empresários do setor privado, reforçamos o lado humano da empresa e lembramos o quanto é importante manter viva a nossa motivação de contribuir com o nosso próximo”, conclui.

Por Andressa ZAFALON