Parceria do Sesi e Petra Belas Artes oferece acesso gratuito à plataforma de filmes por streaming

Neste período de pandemia, o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) faz uma parceria inédita com a equipe do Petra Belas Artes para oferecer assinaturas gratuitas da plataforma de filmes por streaming Belas Artes à La Carte durante um mês. É possível que um mesmo usuário faça reservas para mais de um lote, renovando seu acesso à plataforma todos os meses, caso queira.

O catálogo é composto por cerca de 200 títulos de diferentes partes do mundo e nos mais diferentes estilos: drama, comédia, suspense e terror. Para quem curte cinema brasileiro, a lista de filmes inclui clássicos de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e do argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco.

Dhoje Interior

Para otimizar ainda mais essa experiência, a curadoria do Sesi-SP faz uma seleção mensal de alguns filmes como dicas para os cinéfilos curtirem de casa.

Para março, a proposta é conferir longas que tenham heroínas imperfeitas, como em Boas Intenções (direção de Gilles Legrand), A Lição (de Kristina Grozeva e Petar Valchanov); Adeus à Noite (de André Techine) e Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia (de Teona Strugar Mitevska).

Os interessados devem fazer a reserva para o acesso pelo sistema Meu Sesi (http://bit.ly/SesiBelasArtes). Os inscritos receberão um e-mail do Belas Artes à La Carte com login e senha para uso de todo o acervo da plataforma no período estabelecido. As inscrições para acesso estão disponíveis do dia 12 a 17 de março. O Período de uso da plataforma: 18 de março a 16 de abril. Não há restrição de local ou horário para os acessos. Para assistir aos filmes, é necessário utilizar um celular ou computador com acesso à internet. Os usuários podem fazer reservas para mais de um lote.

Bate-papo virtual

O Sesi-SP ainda promove mensalmente uma live para discutir os filmes indicados pela sua curadoria em seu canal do YouTube. A cada edição, são convidados especialistas na sétima arte para bater um papo com o público através do chat e ainda revelar curiosidades e opiniões sobre os longas.

A próxima live será realizada dia 1º de abril, às 19h30, pelo canal do YouTube do Sesi-SP (https://youtu.be/dHvAPsgoNNU), com o tema “Cinema e as Heroínas Imperfeitas”.

Da Redação – Jornal DHoje Interior