Palmeiras pega Al Ahly ou Monterrey no Mundial de Clubes

Foto: César Greco

A FIFA realizou nesta segunda-feira (29) o sorteio das chaves do Mundial de Clubes. Com o título do Palmeiras na Libertadores, todos times participantes foram definidos. A competição acontece entre 3 e 12 de fevereiro nos Emirados Árabes.

A primeira fase contará com o duelo entre Al Jazira (representante do país sede) e Auckland City (campeão da Oceania). O vencedor enfrenta o Al-Hilal (campeão da Ásia) na segunda fase. Quem avançar pega o Chelsea (campeão da Europa) na semifinal.

Dhoje Interior

Do outro lado da chave, o Al Ahly do Egito (campeão da África) enfrenta o Monterrey do México (campeão da América do Norte e Central) para definir quem será o adversário do Palmeiras na semifinal. No Mundial desse ano, o Verdão acabou sendo eliminado pelo Tigres do México na semifinal e também foi superado na decisão do 3º lugar pelo Al Ahly nos pênaltis.

Libertadores

O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Libertadores da América neste sábado (27) ao fazer dois a um no Flamengo no estádio Centenário em Montevidéu no Uruguai.

O primeiro gol palmeirense foi marcado pelo meia Raphael Veiga aos quatro minutos da etapa inicial. Após belo lançamento do zagueiro Gustavo Gómez pela direita para Mayke, o lateral cruzou com perfeição para trás e o artilheiro chegou sozinho para concluir forte e rasteiro para o fundo das redes.

Na etapa final, depois do Rubro-Negro já ter feito duas mudanças (a saída do Filipe Luís para a entrada de Renê e a troca de Everton Ribeiro por Michael), veio o empate. Aos 26 minutos, Arrascaeta deu um bom passe para Gabriel Barbosa. O atacante invadiu a área nas costas do lateral Mayke e bateu de esquerda. O goleiro Weverton acabou fechando mal o canto direito e não conseguiu evitar que a bola estufasse as redes. Foi assim que acabou o tempo regulamentar.

Depois, na prorrogação, o técnico português Abel Ferreira tirou Raphael Veiga e colocou Deyverson. E, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a mudança deu resultado em um vacilo incrível da zaga flamenguista. David Luiz tocou para Andreas Pereira, que perdeu a bola para Deyverson. O atacante palmeirense entrou livre na cara do Diego Alves e bateu firme rasteiro. A bola ainda desviou no goleiro, mas foi para o fundo das redes.

Foto: César Greco

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior (com informações de Agência Brasil)